Kundalini yoga

Kundalini Yoga é uma forma antiga de Yoga mas só tem sido praticado no Ocidente muito recentemente, sendo um dos tipos de Ioga mais espirituais, pois vai para além da performance física, tendo a sua ênfase na respiração, meditação e também cantos.

Kundalini é a energia inexplorada na base da coluna. A completa Luz acontece quando esta energia atinge o Chacra da Coroa. A energia Kundalini é frequentemente representada como uma cobra enrolada na base da espinha dorsal.

Homens de grande conhecimento, descobriram as chacras – os seus trabalhos, as suas pétalas, os seus sons, a sua infinidade, os seus poderes. Descobriram que a vida humana é totalmente baseada nestas chacras. Esta ciência total fez nascer o Kundalini Yoga.

O que esperar de uma aula de Kundalini Yoga?

Uma aula de Kundalini Yoga é focada na respiração e no movimento, consistindo normalmente por um aquecimento para alongar a espinha e melhorar a flexibilidade, a sequência de posições (kriya) que se foca numa área específica do corpo costumam ser intensas fisicamente, e meditação, incluindo o uso de mantras cantados.

Este tipo de ioga costuma apelar a pessoas que gostam de desafios para a mente e para o corpo. Cada série de exercícios de Kundalini Yoga é efectuando em conjunto com uma respiração específica que intensifica os efeitos das posturas com o propósito de libertar energia na parte inferior do corpo permitindo-o que se mova para cima.

As sequências de Kundalini (Kriyas) podem consistir em rápidos e repetitivos movimentos feitos com respiração ou aguentando uma posição enquanto respira de uma determinada forma.

Nas aulas aprenderá a arte do relaxamento, auto-cura e elevação. Equilibrar o corpo e a mente permite experimentar a clareza e a beleza da sua alma. Não é necessária qualquer experiência prévia em Yoga para que possa atingir resultados desde a sua primeira aula.

Cada série de exercícios de Kundalini Yoga é efectuando em conjunto com uma respiração específica que intensifica os efeitos das posturas com o propósito de libertar energia na parte inferior do corpo permitindo-o que se mova para cima.

As sequências de Kundalini (Kriyas) podem consistir em rápidos e repetitivos movimentos feitos com respiração ou aguentando uma posição enquanto respira de uma determinada forma. Através da prática desta forma de Ioga e meditação, o seu sistema nervoso e glandular é estimulado e a sua capacidade para potencial criatividade é aumentada.

Ganhará vitalidade para compensar os adversos efeitos do stress para que possa se superar na vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: